Memórias, Momentos e Músicas: Peter Frampton – “Breaking All the Rules”

Peter Frampton_02

.

BREAKING ALL THE RULES – PETER FRAMPTON

Houve um tempo em que ainda era possível ouvir música boa nos canais da TV aberta, assim como houve um tempo em que havia comerciais de cigarros na TV. E juntando estas duas coisas havia as propagandas dos cigarros Hollywood, que eram espetaculares ao mostrar jovens bonitos e saudáveis – mesmo sendo fumantes! kkkk – a praticar esportes radicais em lugares paradisíacos. Tudo isso ao som de rock de qualidade. Era o início da década de 80 e eu, até então, não tinha me empolgado muito com o trabalho de Peter Frampton.

Peter Frampton_01

No final da década de 60, o guitarrista e cantor inglês já era um garoto prodígio da guitarra como membro das bandas The Herd (aos 16 anos) e Humble Pie. Nos 70, virou astro mundial com o sucesso estrondoso de seu álbum duplo ao vivo “Frampton Comes Alive” de 1976. Depois disso sua carreira entrou em declínio.

Eu só fui botar reparo em Peter Frampton, lá pelos idos de 1981, quando vi na TV a propaganda dos cigarros Hollywood com sua música Breaking All the Rulles, um hino arrebatador e vibrante. Corri para comprar o disco, também chamado “Breaking All the Rulles”, para ouvir a música completa em seus mais de 7 minutos – a propaganda durava cerca de 1 minuto.

O LP!

O LP!

Quando penso em músicas vibrantes que me conquistaram na primeira audição, Breaking All the Rules está sempre em destaque. Este épico espetacular conclama os jovens a contestar as coisas impostas pelo “sistema” e a “quebrar todas as regras”. E pensar que a ouvi pela primeira vez num comercial de cigarros, e eu nunca fumei!

.

VÍDEOS

Música completa:

Vídeo Clipe:

 

Propaganda: Propaganda dos cigarros Hollywood

 

Anúncios

Um comentário sobre “Memórias, Momentos e Músicas: Peter Frampton – “Breaking All the Rules”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s