.
THE OBVIOUS CHILD – PAUL SIMON E OLODUM
Eu gosto muito de Simon & Garfunkel, porém nunca havia me interessado muito pelo trabalho solo de Paul Simon posterior à separação da dupla no início da década de 70. Tal situação mudou completamente por volta de 1988, quando meu amigo, e na época colega de trabalho, Luiz Antônio Barbosa gentilmente emprestou-me a coletânea dupla “Negociations and Love Songs”. Gravei-a em fita cassete C-90 que eu não parava de escutar.

Paul Simon em Salvador
Aliás, Luiz, tenho muitas saudades de nossas discussões e divagações sobre música, cinema, filosofia e outras coisas mais.
Bem, a partir daí eu fiquei mais atento ao trabalho de Paul Simon e suas experiências em agregar outras fontes musicais ao seu folk-rock original.

Pelourinho, Salvador, Bahia
Depois de trabalhar com músicos sul-africanos no seu aclamado álbum “Graceland” (este o Luiz me emprestou também!), de 1986, Simon gravou com o Olodum, em Salvador, a música The Obvious Child. Uma música envolvente e excitante que combina o vocal suave de Simon com a percussão arrasadora do Olodum. Perfeita ao estreitar a distância entre a Bahia e Nova York!!!
.
VÍDEOS
Ao vivo em Nova York:
Excelente recordação, caro amigo Paulo Fernandes. Aprendi muito com seu ecletismo cultural, naqueles bons tempos da década de oitenta. Obrigado pela lembrança e pelas referências elogiosas.
CurtirCurtir
Sempre fui fã da dupla Simon & Garfunkel. Pra mim uma das mais afinadas do mundo. Tive a alegria e a emoção de assistir um show de Paul Simon e a Banda Olodum em Salvador. Foi o máximo!!
CurtirCurtido por 1 pessoa