Paulo Fernandes

O UNIVERSO HÍBRIDO DE FABIANO CHAGAS
Conheci o Fabiano em 2004, quando da minha segunda tentativa de aprender a tocar violão e guitarra. Um rapaz simples e extremamente talentoso, que se mostrou um professor dedicado e paciente. Ele sempre me dizia “Qualquer um pode aprender a tocar um instrumento. Não é necessário um dom, mas dedicação”. Só acrescento um detalhe meu amigo Fabiano: Você tem as duas coisas: o dom e a dedicação!.
E esta minha afirmação pôde ser comprovada ontem no maravilhoso show de lançamento do primeiro disco de Fabiano Chagas, “Universo Híbrido”. Eu que já o sabia um instrumentista excepcional, que transcrevia qualquer música que eu lhe apresentava ao ouvi-la pela primeira vez, mostrou-se um compositor de mão cheia.
As suas leituras jazzísticas de ritmos brasileiros e goianos (como a catira) encantou a platéia presente ao Teatro do SESI e, disso eu já tinha certeza antes do show, Fabiano conseguiu mais pelo menos mais dois fãs ontem: meus amigos Fábio e Alan, que convidei para assistir ao espetáculo.
Não bastasse o profissionalismo e competência musical de Fabiano, ele ainda cercou-se de um grupo de instrumentistas de primeira linha: Bororó no contrabaixo, Diones Correntino ao piano, Ricardo de Pina na bateria e Foka no(s) saxofone(s).
Momento de alegria e emoção foi quando Fabiano chamou ao palco “seu” João Vítor, pequeno na idade e grande no talento, mas também com o mestre que ele tem!
Obrigado Fabiano pela grande e iluminada pessoa que você é. E obrigado Fernando “Tõe” Quinta por ter me dado a oportunidade de conhecer o Fabiano.
Conheça mais um pouco nesta página: Fabiano Chagas