Eu tenho muitas saudades das festas adolescentes da primeira metade dos anos 70. A trilha sonora era só rock e pop da melhor qualidade. Dançávamos até a exaustão e bebíamos Coca-Cola (por vezes pingada com um pouco de rum).
Uma das queridinhas presentes nos sábados à noite era a música Venus de um grupo chamado Shocking Blue. Seu balanço irresistível, com uma levada country, não deixava ninguém parado.
Naquela época de predomínio musical britânico, eu achava que o Shocking Blue era inglês. Só muito tempo depois que descobri que eles eram dos Países Baixos, afinal não havia internet e a informação demorava a circular. Tanto é assim que a música foi lançada na Europa em 1969, e só um ou dois anos depois ela estourou no Brasil.
Uma curiosidade é que havia uma confusão sobre se o vocal da canção era feito por homem ou mulher. Quando o clipe chegou por aqui, a dúvida foi dissipada: a vocalista era Mariska Veres.
Em 1986, o trio feminino britânico Bananarama fez uma versão new wave muito boa da música e lançou um clipe bem interessante também.

Bananarama
VÍDEOS
Shocking Blue:
Bananarama:
Não sabia que o grupo era holandês. Eu pensava que o vocal era masculino.
CurtirCurtido por 1 pessoa
kkkkk. Igualzinho a mim.
CurtirCurtir
Apesar de não fazer parte das festinhas de minha adolescência, gosto muito de Shocking Blue. Ótimo artigo.
CurtirCurtido por 1 pessoa