MGMT: A Nova Cara do Psicodelismo

Gabriela Fernandes

MGMT_01

APELO VISUAL

Meu primeiro contato com o MGMT foi em 2008, quando assisti ao clipe de Time to Pretend na MTV. Confesso que na época as imagens me instigaram mais do que a música e a banda em si, até porque o clipe é bem diferente do usual. No ano seguinte, uma amiga que gosta muito deles, começou a me mandar algumas músicas e quando eu ia à casa dela nós escutávamos vez ou outra. Então fui me interessando cada vez mais, e procurando músicas por conta própria. E atualmente é uma das bandas que eu mais tenho escutado.

MGMT_04

Como o MGMT não é tão divulgado, fica um pouco difícil encontrar suas músicas para download ou os CDs nas lojas. Mas acho que vale a pena investir. Eles estiveram no Brasil apenas duas vezes, e a segunda foi recentemente. Infelizmente não pude ir, mas ouvi muitos elogios sobre as apresentações.

mgmt-Favim.com-230809

NEO-PSICODELISMO?

Formado em 2005 no Brooklyn (Nova Iorque) por Ben Goldwasser (vocal, teclado e guitarra) e Andrew VanWyngarden (vocal, guitarra, teclado, baixo, bateria). Após o lançamento de seu primeiro álbum, os membros da sua banda ao vivo, Matthew Asti (baixo), James Richardson (guitarra, vocal de apoio, teclado) e Will Berman (bateria, percussão, vocal de apoio) foram agregados ao grupo.

MGMT_03

A banda começou “acidentalmente” quando Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden ainda cursavam a universidade. O nome atual é a abreviação do nome inicial “The Management”, é há quem diga que essa abreviação é devido ao fato do vocalista Andrew ter morado nos estados de Minas Gerais e do Mato Grosso durante sua infância. Independente disso a banda é 100% americana.

MGMT-gif

Existem várias classificações para o gênero musical do MGMT, tais como neo-psicodélica, indie pop, rock progressivo e indieletrônica. Sendo que o toque psicodélico é irrefutável em qualquer que for a classificação escolhida. Não apenas na composição das músicas como também na produção dos clipes.

MGMT_02

Até agora a banda tem 4 álbuns lançados: “Climbing to New Lows” (2005) creditado a The Management, “Oracular Spectacular” (2007) “Congratulations” (2010) e o mais recente “MGMT” (2013). Sendo que eu, particularmente, gosto mais do “Oracular Spectacular”.

A capa de "Oracular Spectacular"

A capa de “Oracular Spectacular”

MÚSICAS

Clique na imagem para ouvir e ver:

MGMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s