The Galo Power: A força do Passado no Presente

Paulo Fernandes

Galo Power (5)

.

ROCK E CERVEJA

Conheci o Thomas graças à minha filha Carolina. Em algum sábado de 2012, Carolina chegou aqui em casa com seus amigos: Leandro, Paula, Thomas e Melina. O sol ainda estava alto e ficamos ouvindo alguns discos da minha coleção. Uma coisa chamou-me bastante a atenção, o fato de Thomas gostar de bandas de rock dos anos 70, como Grand Funk, Uriah Heep, Black Sabbath, Deep Purple e também dos anos 60, caso do Who. Eu pensei: “Nem tudo está perdido, ainda existe esperança no mundo!”.

DSC01524

Pensei que essa turma estaria só fazendo hora, enquanto esperava o programa principal para a noite de sábado, mas para minha surpresa ficar ouvindo rock antigo, e conversar com o este “coroa”, era o programa! Tanto que quando meu estoque de cerveja acabou, logo deram um jeito de sair para comprar mais. Para saciar a fome foram providenciadas porções generosas de macarrão. E o rock continuou, também em imagens (“The Kids Are Alright” do Who).

Foi uma noite inesquecível e sempre insisto com a Carolina para organizar um novo encontro, pois ainda nem chegamos aos discos de vinil.

.

A FORÇA DO GALO

Acontece que Thomas não é apenas um amante do rock, ele também faz rock. Ele toca órgão e guitarra base na banda goianiense The Galo Power, juntamente com Evandro Galo (bateria), Bruno Galo (guitarra solo e vocais) e Rodolpho Gomes (baixo).

Também conheço, ainda não pessoalmente, o Bruno. Ele meu amigo no Facebook, onde já pude comprovar seu excelente gosto musical.

Galo Power (3)

Com tantas ótimas influências, o que podemos esperar do som do Galo Power? Um hard rock com tempero psicodélico e que bebe na inesgotável fonte do blues. Uma feliz, e promissora, mistura de peso e balanço a chacoalhar nossos corações e mentes. As letras são em inglês e, o que considero grande vantagem, as composições são próprias da banda.

Neste ano de 2013, The Galo Power lançará seu segundo álbum, “Lysergic Groove”, que além de boa música possui uma capa sensacional, que lembra-nos os cartazes de shows de rock do final da década de 1960.

Galo Power (1)

Agora chega de conversa e vamos ouvir algumas músicas.

.

MÚSICAS

.

LINKS RELACIONADOS

Página Oficialhttp://tnb.art.br/rede/thegalopoweroficial

Página no Facebookhttps://www.facebook.com/THEGALOPOWER

Matéria sobre a banda: http://murodoclassicrock4.blogspot.com.br/2013/03/the-galo-power.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s