Paulo Fernandes
.
UM MOMENTO ÚNICO
Uma parceria que rendeu apenas um fruto, mas que fruto!
E pensar que proposta inicial era reunir Jimmy Page e Robert Plant, mas devido à relutância de Plant, o ex-guitarrista do Led Zeppelin se reuniu com ex-vocalista do Deep Purple e, à época, do Whitesnake: David Coverdale. Isso no início da década de 1990.
O resultado é um hard rock de primeira linha, combinando a sensacional guitarra de Page ao vocal extraordinário de Coverdale. Escudados por excelentes músicos de apoio, com destaque para o baterista Denny Carmassi, que em muitos momentos deste projeto parecia emular o finado John Bonham. Por falar em Bonham, alguns críticos reclamaram que este projeto soava muito parecido ao Led Zeppelin, eu digo: “Que bom!!!”.
.
DOR DE COTOVELO
Dizem certas fontes que Robert Plant ao ver o sucesso da dupla, tanto em disco, quanto em turnê, deixou a relutância de lado e correu para o lado de Page.
Não podemos comparar o disco “Coverdale Page”, de 1993, ao primeiro de Page e Plant: “No Quarter: Jimmy Page and Robert Plant Unledded”, de 1994, já que este último trazia muitas músicas, em nova roupagem, do Led Zeppelin. Mas “Coverdale Page” vence por larga margem, quando o comparamos ao segundo, este com músicas inéditas, de Page e Plant: “Walking into Clarksdale”, de 1998.
O sinal que aparece na capa, e em várias fotos do encarte, significa a confluência de idéias entre os dois músicos, segundo Coverdale.
.
FAIXAS
Todas as faixas foram escritas por Jimmy Page e David Coverdale.
- Shake My Tree
- Waiting on You
- Take Me for a Little While
- Pride and Joy
- Over Now
- Feeling Hot
- Easy Does It
- Take a Look at Yourself
- Don’t Leave Me This Way
- Absolution Blues
- Whisper a Prayer for the Dying
.
MÚSICAS
Ouça no VOLUME MÁXIMO!!!!
Álbum completo em Lista de Reprodução: