Memórias, Momentos e Músicas: Nazareth, dançar ou não dançar!

naza_cp

O Nazareth foge do voo noturno

.

THIS FLIGHT TONIGHT COM NAZARETH

Eu nasci um dia antes do aniversário de 6 anos de minha irmã Jussara. Segundo a lenda familiar eu atrapalhei um pouco a festa programada da minha querida irmã. Acontece que desse ponto em diante eu nunca tive uma comemoração de aniversário para chamar de minha, e segui pegando carona nas comemorações da Jussara.

A primeira – e rara – exceção desta regra aconteceu no meu aniversário de 16 anos, “Sixteen candles” , minha mãe organizou uma festinha na grande cozinha do apartamento em que morávamos na Rua 70, no Centro de Goiânia.

Que legal!!! Pude chamar meus melhores amigos. Minha mãe gentilmente chamou as filhas de suas amigas para equilibrar a balança. E, pela primeira vez, eu escolhi as músicas que fizeram a trilha sonora da noite.

Gosto muito da capa do álbum. Este não é o mesmo que tocou naquela noite há 40 anos!!!

Gosto muito da capa do álbum. Este é uma edição mais nova do que a que tocou naquela noite há 40 anos!!!

Dancei a noite inteira com a linda sobrinha de uma amiga da minha mãe e – pelo que ficou registrado em minha memória – eu penso que todos se divertiram bastante. Até o Josino – ou Jota, como ele gosta de ser chamado – se divertiu, apesar de não ter querido dançar enquanto eu não colocasse o disco “Loud ‘n’ Proud” do Nazareth. O engraçado é que quando o disco finalmente tocou, ele também não dançou!

Esse álbum do Nazareth era a bola da vez e, dentre as faixas, a minha preferida era – e ainda é! – This Flight Tonight, música composta por Joni Mitchell e que ganhou uma versão arrasadora com o grupo escocês. O balanço pesado, com riffs insistentes e martelantes de baixo e guitarra, é realmente muito bom para ouvir e dançar, a ponto da autora da música passar a se referir a ela como “uma canção do Nazareth”.

Joni Mitchell, em 1976 eu não sabia quem era ela.

Joni Mitchell, em 1976 eu não sabia quem era ela.

Uma noite, marcada por uma música, que ficou para sempre em minha memória.

.

MÚSICAS

Nazareth:

.

Joni Mitchell:

 

Anúncios

3 comentários sobre “Memórias, Momentos e Músicas: Nazareth, dançar ou não dançar!

  1. Caro amigo Alan da Rosa, eu Cheguei a conhecer a Cozinha do Ap onde morava o Paulinho (Como o chamava a mãe dele) no prédio na rua 70. Só que conheci não em 1976, acredito que em 1983, quando convenci o amigo meu e Presidente da CELG a providenciar a vinda do Paulo para nossa equipe. Algum tempo depois estive na moradia do Paulo, conheci a Mãe dele e a adotei como minha mãe também. A cozinha era realmente enorme, a sala era grande também, acho que esse Ap. teve erro no projeto e acabou ficando tudo grande demais. Lá tinha espaço para alguns dos instrumentos de uma Banda que alguns amigos mais o Paulo estavam criando. Gostaria de ter visto esse grupo Prosperar. Mas não concretizou. Pena que só ficou a saudade da Turma. Na empresa até hoje, só a Cristina Quinta e o Paulo para contarem corretamente essa historia, que faz parte da vida deles. Abraços a todos do Rockontro.

    Curtido por 1 pessoa

  2. E.MAILS=2016-300.1 – – – 30/DOMINGO = 10:40
    DISCO NOTA 11 = M. M. M. – N A Z A R E T H
    Via Pessoal ROCKONTRO (PAULO FERNANDES)
    Obrigado PAULÃO. Que os MMM continuem pois são inteligentes e informativos.
    Minha predileta do Nazareth é LOVE HURTS, que canto no meu SCPASTINHA’S.4.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s