.
Nossa homenagem ao Dia do Trabalhador, nestes dias tão adversos à classe trabalhadora brasileira, vem na forma de um diálogo musical roqueiro que conecta o Brasil com a Inglaterra. Do lado de cá, o lamento meio desesperançado de Fábrica da Legião Urbana, do lado de lá a resposta de There Is Power in a Union de Billy Bragg, mostra que o caminho é a união – a palavra union também significa sindicato – dos trabalhadores.

Legião Urbana
A Legião Urbana todos conhecem. Billy Bragg é um músico inglês altamente engajado com as causas dos trabalhadores. Nesta música, Bragg faz uma adaptação de um antigo hino trabalhista para a realidade da Inglaterra dos anos 80, nos sombrios tempos da primeira-ministra Margaret Thatcher.

Billy Bragg
“Há força na união (e no sindicato)!!!”
.
Nestes dias de pós esquerda-corrupta-petralha, melhor passar o dia do trabalho em casa tomando uma cerva com a família. Pelo fim de todos os sindicatos. Nada de papo com esses ladrões vendidos. 14 milhões de desempregados e eles calados. Bando de cachaceiros que só visam sua contribuição à indolência e omissão.
O sonho acabou.
Bye, bye, Brazil!
CurtirCurtir
mauro.pastinha@hotmail.com
E.MAILS=2017-122.2 – 01/Segunda = 02:28
DISCO NOTA 11 = EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA
DIA DO TRABALHADOR – DIÁLOGO MUSICAL
ENTRE LEGIÃO URBANA & BILLY BRAGG
Via ROCKONTRO (Paulo Afonso L. F.)
Embora com menos poder de fogo, hoje, este Velho/75 Roqueiro não pode jamais esquecer nossos
vibrantes anos contestatórios, vividos intensamente nas músicas de BOB DILAM, MERCEDES SOSA,
JOHN LENNON, RAUL SEIXAS e tantos outras “porras loucas” que nos fizeram pensar e avançar.
PAZ & BEM, E ATÉ AMANHÃ, SE DEUS NOS PERMITIR.
CurtirCurtir