O Armageddon é um daqueles grupos que tinha tudo para estourar, mesmo no concorrido cenário roqueiro da década de 1970. Contando com músicos experientes – Keith Relf (Yardbirds, Renaissance), Bobby Caldwell (Captain Beyond), Martin Pugh (Steamhammer) e Louis Cennamo (Renaissance, Steamhammer) – a banda nasceu em 1974 com a aura de supergrupo.

Keith Relf (ao centro), Louis Cennamo, Bobby Caldwell e Martin Pugh
Porém algo não deu certo e eles tiveram uma curta carreira na qual lançaram apenas um álbum e fizeram pouquíssimas apresentações ao vivo. Em 1976 o grupo já não existia mais. Apesar do relativo sucesso do álbum homônimo, “Armageddon” de 1975, problemas com a promoção do grupo pelos empresários e questões de saúde, asma e enfisema, de Keith Relf, foram alegados posteriormente pelo fato de não terem decolado. A trágica morte de Relf, eletrocutado por uma guitarra, poucos meses depois do fim da banda, sepultou de vez qualquer pretensão de retorno.

Keit Relf (centro) na época dos Yardbirds
Apesar de tantos problemas, o Armageddon deixou um excelente álbum de hard rock como legado. Um inspirado trio de instrumentistas, com Relf cantando como nunca, nos presenteia com um rock pauleira de primeira linha.
MÚSICAS