Mais uma Fender Stratocaster vermelha!!!

Fender_Strato (1)

FENDER, STRATOCASTER E VERMELHA!

Eu li, certa vez, uma pesquisa na qual se constatou que a maioria dos entrevistados ao ouvir a palavra ‘guitarra’ pensava em uma Fender Stratocaster vermelha. Não participei da pesquisa, mas estou na moda (no sentido estatístico como o valor que ocorre com maior frequência). Sou um Strateiro.

Fender_Strato (4)

Essa história começa no fim da “Nunca Desista do seu Sonho” (confira aqui: https://rockontro.org/2013/06/11/nunca-desista-de-seu-sonho-ou-como-uma-musica-me-fez-vender-meu-carro/). Eu explico: tinha acabado de “perder” para o meu filho Pedro a guitarra que eu tanto sonhara e fiquei imaginando se ainda realmente possuía uma Fender Stratocaster vermelha. Para dirimir qualquer dúvida, passei a navegar pelo site reverb.com sonhando com outra Fender. Enquanto procurava, eu pensava se não seria loucura comprar outra guitarra praticamente igual a que estava em casa. Tive a ideia de uma enquete para consultar dez guitarristas amigos sobre se isso seria normal ou loucura. O resultado ficou nove a um em favor da normalidade (possuo nove amigos guitarristas).

Fender_Strato (6)

Agora que minha procura já se tornara um fato normal, demorei alguns meses para encontrar outra no nível da anterior. Tratava-se de uma Fender 1994, série 40 anos Dakota Red (exatamente dez anos mais velha que a Mark Knopfler e… vermelha!). Pronto! Era ela!  Em oito de dezembro de 2014 ela já era minha, mas ainda estava na Flórida.

Comecei a me programar para buscá-la, o que só aconteceu de outubro de 2015, mas em grande estilo. Aproveitei para no dia 28 curtir um show de Al Di Meola no bar do B.B. King, em Nova York e como ele tocava um Gibson preta, no dia 31 fui ao Au-Rene Theater at the Broward Center em Fort Lauderdale assistir Mark Knopfler tocar Sultans of Swing com uma Fender Stratocaster Mark Knopfler vermelha.

Fender_Strato (3)

Muito trabalho em Brasília para passa-la pela alfandega. O fiscal teimava que ela era nova mesmo vendo o ano na placa de junção do braço, onde se lê: 1994 Fender Stratocaster 40 years… and still rockin’.

A próxima enquete que farei será: se eu for à caça das Fender Stratocaster vermelhas de 2014, 1984, 1974… Será loucura????

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

À esquerda está a minha Dakota Red 1994 e à direita está a Mark Knopfler 2004 do Pedro.

VÍDEO

O Pedro e eu em Sultans of Swing:

Anúncios

2 comentários sobre “Mais uma Fender Stratocaster vermelha!!!

  1. Grandes ZÉ e PEDRÃO! Gostei demais, da história e da interpretação de vocês! O Pedrão tá tocando demais, heim??? Parabéns! Fique tranquilo, você é um cara super normal, só tem 2 guitarras Fender Stratocaster vermelhas. Meu amigo chorão ÉLMER SALOMÃO tem 8 (oito) bandolins!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s