O grande trunfo de “Rocketman”, a cinebiografia de Elton John, é contar a história do cantor e compositor com uso de suas músicas. Assim temos na tela, não uma sucessão de fatos cronológicos emoldurados por músicas, mas descrições de emoções e sentimentos do protagonista feitas por meio de suas canções.

Elton John (Taron Egerton)
O fato de Elton John ter participado diretamente do projeto, como produtor, colaborou para que o filme tocasse fundo em temas delicados da vida do artista: a indiferença cortante de seu pai, seu vício em álcool e drogas, sua tentativa de suicídio, o abuso de seu empresário, etc.

Elton, sua mãe Sheila (Bryce Dallas Howard) e o empresário John Reid (Richard Madden)
O filme nos faz entrar na montanha-russa emocional de Elton (Taron Egerton) de uma forma que quando nos damos conta já estamos completamente envolvidos com os altos e baixos do artista.

O amigo e letrista Bernie Taupin (Jamie Bell) e Elton
Outro ponto alto é que na apresentação das músicas, o filme não se prendeu ao como eram executadas originalmente por Elton John, elas foram retrabalhadas de forma a contar emocionalmente um pedaço importante da história. Dessa maneira, algumas canções são cantadas por outros personagens, além de Elton.

A avó materna Ivy (Gemma Jones) e Reggie (Kit Connor)
ALGUMAS MÚSICAS DO FILME
Trailer
Your Song
Saturday Night’s Alright (for Fighting)
Crocodile Rock
Rocket Man
mauro.pastinha@hotmail.com
E.MAILS=2019-174 – 23/06-Domingo: 08:35
SE DEUS NOS PERMITIR, PAZ & BEM, A TODOS NÓS.
R O C K E M A N – A VIDA DE ELTON JOHN
Via = R O C K O N T R O – Paulo A. Fernandes
Agradecemos o envio de mais este belo trabalho, autêntico Padrão FIFA.
CurtirCurtido por 1 pessoa