Memórias, Momentos e Músicas: Ten Years After – “I’d Love to Change the World”

TYA_01

 

A participação do grupo de blues rock britânico, Ten Years After, no festival de Woodstock em 1969, para mim, foi uma das mais explosivas e memoráveis, pelo que pude ver no filme documento do festival.

Alguns anos depois de assistir ao filme, eu estive com LP “Space in Time”, de 1971, nas mãos e quase o comprei. O preço estava muito alto para um disco usado e eu desisti.

TYA_02

Ten Years After (Alvin Lee) no Festival de Woodstock. Fotograma do filme.

Por volta de 2007, o Ricardo, então namorado da minha filha mais velha, começou a falar muito sobre Ten Years After e enaltecer principalmente o meu velho e conhecido álbum “Space in Time”. Resolvemos, então, fazer uma encomenda dupla do querido álbum em CD na Woodstock Discos.

E assim, entre o filme do Festival de Woodstock, que eu assisti no final da década de 1970, até a encomenda na Woodstock Discos, 30 anos se passaram.

TYA_05

O disco realmente é muito bom e uma de suas músicas é destaque absoluto: I’d Love to Change the World. O maior sucesso de uma banda que tinha tudo para ser uma da maiores da década, mas que por algum motivo não conseguiu se manter e se separou em 1974.

TYA_04

Alvin Lee

I’d Love to Change the World é uma canção que mistura o blues rock com a psicodelia de forma magistral. A voz do líder Alvin Lee nesta música é de arrepiar, principalmente nas passagens em que é usado eco. Seu violão ainda confere um toque folk a esta mistura perfeita.

Sua letra fala da necessidade de mudar o mundo para melhor, em distribuição de renda, controle da poluição, e pede o fim da Guerra do Vietnã.

 

VÍDEOS


Versão do álbum:


Clipe com as letras:


 

Um comentário sobre “Memórias, Momentos e Músicas: Ten Years After – “I’d Love to Change the World”

  1. Conheci I’d love to change the world na antiga Araguaia FM. Quando pedi a uma dessas americanas que faziam intercambio pra “tirar” a letra ela parou na primeira frase “Everywhere is FREAKS and hairies”, dizendo que a letra era pornográfica. Como sofríamos sem internet!!
    Também vale a pena ouvir Alvin Lee e George Harrison em I want you (she’s so heavy):

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s