
Eu confesso que nunca prestei muita atenção à música do Detonautas Roque Clube. Isto até ser completamente abduzido pela música lançada neste setembro de 2020: Micheque. Uma sátira divertidíssima a uma certa família que diz ter Deus no coração, mas que ama mesmo é o Diabo do dinheiro.

Viva a força libertária da Arte! Sabemos que uma música sozinha não muda o nosso caótico estado das coisas do estado, mas nos lava a alma e nos dá força a continuar lutando pela democracia, pela liberdade e pela verdade.

MÚSICA
É no mínimo animador voltarmos a ouvir e ver letras de protesto em ritmos de Rock. Algo que no passado era comum e que encorajou a resistência popular em diversos momento da história por todo o mundo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pena que nossos artistas são muito direcionados. Lembro quando nossos humoristas pegavam todo mundo. Agora não, Escolhem uns e fecham os olhos para os outros. Ninguem comenta dos 13 milhões da mulher do lula detidos pela justiça. Afinal o lula é um homem do povo igual a todos os outros cuja mulher detêm 13 milhões em bens, igual a todo povo brasileiro. Mulher trabalhadeira, nem saia de casa, raramente aparecia em publico com o marido. Para mim não é uma musica de protesto igual a tantas num passado distante mas sim uma pequena critica ideológica.
CurtirCurtir