Detonautas detona a Familícia em “Micheque”

Eu confesso que nunca prestei muita atenção à música do Detonautas Roque Clube. Isto até ser completamente abduzido pela música lançada neste setembro de 2020: Micheque. Uma sátira divertidíssima a uma certa família que diz ter Deus no coração, mas que ama mesmo é o Diabo do dinheiro.

Detonautas Roque Clube

Viva a força libertária da Arte! Sabemos que uma música sozinha não muda o nosso caótico estado das coisas do estado, mas nos lava a alma e nos dá força a continuar lutando pela democracia, pela liberdade e pela verdade.

O chefe da Familícia em um dos seus pronunciamentos

MÚSICA



2 comentários sobre “Detonautas detona a Familícia em “Micheque”

  1. É no mínimo animador voltarmos a ouvir e ver letras de protesto em ritmos de Rock. Algo que no passado era comum e que encorajou a resistência popular em diversos momento da história por todo o mundo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pena que nossos artistas são muito direcionados. Lembro quando nossos humoristas pegavam todo mundo. Agora não, Escolhem uns e fecham os olhos para os outros. Ninguem comenta dos 13 milhões da mulher do lula detidos pela justiça. Afinal o lula é um homem do povo igual a todos os outros cuja mulher detêm 13 milhões em bens, igual a todo povo brasileiro. Mulher trabalhadeira, nem saia de casa, raramente aparecia em publico com o marido. Para mim não é uma musica de protesto igual a tantas num passado distante mas sim uma pequena critica ideológica.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s