
Nós compramos os ingressos para o show Caetano & Bethânia logo no primeiro lote. Eu não tinha expectativa que seria um grande show, era mais a curiosidade de assistir a um show de MPB em um grande estádio, como seria?
Uma das vantagens de viver no centro da grande Anápolis é poder ir aos shows nas cidades satélites de Goiânia e Brasília e dormir em casa. Novamente, assim como no show do Paul McCartney, nós alugamos uma van, fomos e voltamos como uma festa, com direito a refrigerantes e salgadinhos.
Três Shows em Um
Na primeira parte da apresentação, os irmãos cantaram juntos e a primeira música foi “Alegria, Alegria”. Eu fiquei impactado com a voz ao vivo daquela entidade, chamada Maria Bethânia, quando ela cantou “O sol nas bancas de revista…” nunca havia ouvido tanta potência e perfeição, que timbre!
Destaques para a execução de “Os Mais doces Bárbaros”, “Gente” (Maurício, Lucila, Gildásio…), “Não Identificado”, “Um Índio” e “Cajuína”.

Depois veio o show solo de Caetano, além de “Você é Linda” e “O Leãozinho”,tivemos suas versões para “Sozinho”, de Peninha, e “Você não me Ensinou a te Esquecer”, de Fernando Mendes, nesta ele citou e agradeceu seus autores além de Tim Maia e Sandra de Sá, que haviam interpretado a música anteriormente.
Volta então a Abelha Rainha com “Brincar de Viver”, “Explode Coração”, “As Canções que Você Fez pra mim” e “Negue”, depois desta última eu cheguei a pensar que ela cantaria a resposta para “Negue”: “É o Amor”, feita por Zezé de Camargo (“eu não vou negar…”), porém Bethânia trouxe uma nova leitura para “Vida” de Chico Buarque.

Na parte final eles se juntaram para a apoteose: “Baby” e “Vaca Profana” em homenagem a Gal Costa e “O Quereres” foram os destaques.
Com seus 82 anos, Caetano conserva a voz perfeita e os ouvidos melhor ainda, pois eu não sei como ele me ouviu gritar ‘Toca Raul!!!’ Então eu ouvi “Gîtâ”, com uma introdução parecida com “Get Back” dos Beatles e uma interpretação muito intensa.
O show superou todas as minhas expectativas e com certeza, a voz magnífica de Maria Bethânia, foi o ponto alto.




























