Dois filhos de Dona Canô: Caetano & Bethânia – O show em Brasília / 2024


Nós compramos os ingressos para o show Caetano & Bethânia logo no primeiro lote. Eu não tinha expectativa que seria um grande show, era mais a curiosidade de assistir a um show de MPB em um grande estádio, como seria?

Uma das vantagens de viver no centro da grande Anápolis é poder ir aos shows nas cidades satélites de Goiânia e Brasília e dormir em casa. Novamente, assim como no show do Paul McCartney, nós alugamos uma van, fomos e voltamos como uma festa, com direito a refrigerantes e salgadinhos.

Três Shows em Um

Na primeira parte da apresentação, os irmãos cantaram juntos e a primeira música foi “Alegria, Alegria”. Eu fiquei impactado com a voz ao vivo daquela entidade, chamada Maria Bethânia, quando ela cantou “O sol nas bancas de revista…” nunca havia ouvido tanta potência e perfeição, que timbre!

Destaques para a execução de “Os Mais doces Bárbaros”, “Gente” (Maurício, Lucila, Gildásio…), “Não Identificado”, “Um Índio” e “Cajuína”.

A turma na arquibancada.

Depois veio o show solo de Caetano, além de “Você é Linda” e “O Leãozinho”,tivemos suas versões para “Sozinho”, de Peninha, e “Você não me Ensinou a te Esquecer”, de Fernando Mendes, nesta ele citou e agradeceu seus autores além de Tim Maia e Sandra de Sá, que haviam interpretado a música anteriormente.

Volta então a Abelha Rainha com “Brincar de Viver”, “Explode Coração”, “As Canções que Você Fez pra mim” e “Negue”, depois desta última eu cheguei a pensar que ela cantaria a resposta para “Negue”: “É o Amor”, feita por Zezé de Camargo (“eu não vou negar…”), porém Bethânia trouxe uma nova leitura para “Vida” de Chico Buarque.

Panorâmica do estádio lotado.

Na parte final eles se juntaram para a apoteose: “Baby” e “Vaca Profana” em homenagem a Gal Costa e “O Quereres” foram os destaques.

Com seus 82 anos, Caetano conserva a voz perfeita e os ouvidos melhor ainda, pois eu não sei como ele me ouviu gritar ‘Toca Raul!!!’ Então eu ouvi “Gîtâ”, com uma introdução parecida com “Get Back” dos Beatles e uma interpretação muito intensa.

O show superou todas as minhas expectativas e com certeza, a voz magnífica de Maria Bethânia, foi o ponto alto.

Deixe um comentário