Alanzera
OS BASTIDORES DE UM ROCKONTRO
Um Rockontro tem início bem antes do sábado em que ele de fato acontece.
A primeira coisa a ser definida é a data, que deve ser conciliada com a agenda de todos os membros do grupo. Então, é feito um convite aos rockontreiros e aos convidados especiais, se esse for o caso.
A partir daí, o anfitrião começa a se preocupar com dois cardápios: o gastronômico e o musical. O primeiro cardápio é elaborado procurando atender às expectativas dos refinados paladares dos roqueiros. Basicamente, é composto pela bebida universal do Rock’n’Roll, a CERVEJA, e por algo para se mastigar enquanto saboreamos as bandas que estão tocando.
Já o segundo cardápio, o musical, é elaborado procurando atender às expectativas dos refinados ouvidos dos roqueiros. Existe uma regra não escrita que sugere que pelo menos 2/3 do encontro sejam feitos com bandas escolhidas por quem está organizando o evento. O outro 1/3 pode ser escolhido através do voto democrático, a partir de uma lista de DVDs que o próprio anfitrião indica.
Claro que não há nenhuma imposição para que as coisas sejam feitas dessa forma. Regras rígidas são tudo o que não queremos em um rockontro. As únicas coisas obrigatórias em um rockontro são a pontualidade e a cerveja gelada.
Terminado o encontro, só nos resta limpar a bagunça deixada, algo que fazemos com um sorriso no rosto e com uma sensação de missão cumprida!