Os Bastidores de um Rockontro

Alanzera

Bastidores 

 

OS BASTIDORES DE UM ROCKONTRO

 

Um Rockontro tem início bem antes do sábado em que ele de fato acontece.

A primeira coisa a ser definida é a data, que deve ser conciliada com a agenda de todos os membros do grupo. Então, é feito um convite aos rockontreiros e aos convidados especiais, se esse for o caso.

A partir daí, o anfitrião começa a se preocupar com dois cardápios: o gastronômico e o musical. O primeiro cardápio é elaborado procurando atender às expectativas dos refinados paladares dos roqueiros. Basicamente, é composto pela bebida universal do Rock’n’Roll, a CERVEJA, e por algo para se mastigar enquanto saboreamos as bandas que estão tocando.

Rockontro em minha Casa

Rockontro em minha Casa

 

Já o segundo cardápio, o musical, é elaborado procurando atender às expectativas dos refinados ouvidos dos roqueiros. Existe uma regra não escrita que sugere que pelo menos 2/3 do encontro sejam feitos com bandas escolhidas por quem está organizando o evento. O outro 1/3 pode ser escolhido através do voto democrático, a partir de uma lista de DVDs que o próprio anfitrião indica.

Claro que não há nenhuma imposição para que as coisas sejam feitas dessa forma. Regras rígidas são tudo o que não queremos em um rockontro. As únicas coisas obrigatórias em um rockontro são a pontualidade e a cerveja gelada.

Rockontro na casa do Paulo

Rockontro na casa do Paulo

 

Terminado o encontro, só nos resta limpar a bagunça deixada, algo que fazemos com um sorriso no rosto e com uma sensação de missão cumprida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s