“Você Conhece?” Power Station

The Power Station group

Robert Palmer, Andy Taylor, John Taylor e Tony Thompson

.

Após o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, “Seven and the Ragged Tiger” de 1983, o Duran Duran deu uma pausa. Neste período seus membros se envolveram em outros projetos: o Arcadia com Simon Le Bon, Nick Rhodes e Roger Taylor; e o Power Station com John Taylor e Andy Taylor.  Completavam o Power Station, o cantor Robert Palmer e o baterista Tony Thompson (ex-Chic).

O ótimo álbum homônimo, lançado em 1985, trazia uma excitante mistura de hard rock, soul e funk que não deixava ninguém parado. Parece que o guitarrista Andy Taylor se sentiu em plena liberdade e os sons que ele extraiu de sua guitarra nunca tinham sido ouvidos antes no seu trabalho no Duran Duran. A voz poderosa de Robert Palmer, o baixo seguro de John Taylor e a bateria espetacular de Tony Thompson ajudaram a fazer um disco extraordinário.

PW_03

Capa do primeiro álbum

Destaque para as faixas Some Like it Hot – mesmo título original do filme de Billy Wilder: “Quanto Mais Quente Melhor” – e o cover turbinado de Get it On (Bang a Gong) do T. Rex.

Onze anos depois, em 1996, o supergrupo se reuniu para gravar o seu segundo álbum “Living in a Fear”. John Taylor, por problemas pessoais na época, não pode participar e foi substituído pelo baixista, também ex-Chic, Bernard Edwards. Edwards morreu de pneumonia pouco antes do álbum ser lançado.

.

MÚSICAS

 

 

Anúncios

2 comentários sobre ““Você Conhece?” Power Station

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s