.
BANDA CAPITÃO BALA DE FLORIANÓPOLIS LANÇA O SEGUNDO EP
“Nós não esquecemos”. Esse é o título do segundo EP da Capitão Bala, que foi lançado no dia 08 de julho, aniversário do “7×1”, no Teatro Álvaro de Carvalho. O EP é composto por 5 canções, que abordam o contexto social e político da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, pano de fundo perfeito para a contextualização de diversos aspectos da política brasileira, assim como a discussão de valores morais e sociais desfigurados pela economia de mercado.
Há referências às Manifestações de Junho de 2013 (20 centavos), ao processo de Impeachment, ao estamento burocrático, ao sistema judiciário e até ao Supercaveirão: blindado israelense especializado em coação de protestos.
O novo EP foi realizado através de um processo de gravação financiado pelo público, através da campanha #VISTANOSSACAMISA, baseado no lucro de venda de camisetas da banda. A produção esteve sob os cuidados de Arthur Thiesen, que coordenou a gravação e mixagem em seu home studio. A masterização ficou por conta de Steve Corrao, da Sage Audio de Nashville, Tennessee (EUA). Amigos próximos participaram do processo, disponibilizando voluntariamente instrumentos musicais e equipamentos de alta qualidade.
.
CAPITÃO BALA: ROCK UNDERGROUD DA ILHA
Completando quase seis anos de estrada, a Capitão Bala nasceu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é composta pelos músicos Henrique Luz (vocalista), Dado Tenfen (guitarrista), Caio da Graça (baixista) e Luan da Graça (baterista). Os ensaios ocorrem no Ribeirão da Ilha.
Com influências do cenário musical brasileiro dos anos 80, a banda procura atrelar vertentes do rock a diversos ritmos latino-americanos, tudo regado com muita cerveja e boas histórias.
Ouça o EP
Ouça Capitão Bala no Youtube (/eusouocapitao)
Curta no Facebook (/capitaobala)
Siga no Instagram (/capitaobala)
Siga no Twitter (@capitaobala)
Ouça no Spotify