
David (Tom Cruise) e Sofia (Penélope Cruz) em cena de “Vanilla Sky” que referencia uma capa de de disco de Bob Dylan.
O filme “Preso na Escuridão” (Abre los Ojos), 1997, do cineasta espanhol, nascido no Chile, Alejandro Amenábar é um interessante thriller psicológico que mistura realidade e sonho sobre um rapaz desfigurado após um acidente de carro. Este filme chamou a atenção do astro Tom Cruise que, em 2001, produziu uma versão em inglês chamada “Vanilla Sky”, com direção de Cameron Crowe.

César (Eduardo Noriega) e Sofía (Penélope Cruz) em uma cena de “Preso na Escuridão”. Penélope participa dos dois filmes no mesmo papel.
São poucas as diferenças no enredo entre os dois filmes, praticamente só alguns detalhes para não ferir a “moral” roliúdiana. As principais diferenças estão nas referências à cultura pop espalhadas em “Vanilla Sky” e na sua excelente trilha sonora repleta de pérolas do rock e do pop de várias épocas.
Quando assisti “Vanilla Sky” pela primeira vez, entre todas as ótimas canções do filme a que mais chamou a minha atenção foi Afrika Shox do duo eletrônico britânico Leftfield com a participação especialíssima do pioneiro do breakbeat, do hip hop e do rap: o estadunidense Afrika Bambaataa.

David (Tom Cruise) doidão depois de Afrika Shox e tequila.
A música toca numa sequência em uma discoteca onde o protagonista David Aames (Tom Cruise), amargurado com sua condição física e psicológica, enche a cara e é amparado pelo amigo Brian Shelby (Jason Lee) e por sua paixão Sofia Serrano (Penélope Cruz).
É impossível ficar indiferente a Africa Shox, tal é sua força rítmica que nos faz, pelo menos eu, querer sair pulando feito um canguru.

David (Tom Cruise) e Sofia (Penélope Cruz) em cena de “Vanilla Sky”
VÍDEOS
Afrika Shox – Videoclipe
Filme – Sequência na discoteca
Trailer do filme
Republicou isso em REBLOGADOR.
CurtirCurtido por 1 pessoa