Este artigo é promocional, são duas músicas em uma única postagem. Na verdade, é porque não consigo pensar em uma delas sem que a outra me venha à mente.
Esbarrei com o CD “Island Life” de Grace Jones em algum momento da década de 1990 na loja do Neno em Caldas Novas. Grace, nascida na Jamaica, é uma artista multitarefa: modelo, atriz e cantora. Dona de uma presença física impactante e uma voz quente e afinada. Esse álbum é uma coletânea de sua carreira musical e conta com 2 releituras de grandes clássicos da música mundial: La Vie en Rose e Libertango. As duas canções foram transformadas em saborosos pops eletrificados, porém originalmente eram um dos símbolos máximos da chanson française, e sucesso com Édith Piaf, e um tango erudito do argentino Ástor Piazzolla.
La Vie en Rose foi composta por Louis Guguiemi e Édith Piaf em 1945 e lançada em 1947. Foi regravada por Grace Jones em 1977, com um certo tempero bossa-novista.
Libertango foi composta por Ástor Piazzolla em 1974. Foi regravada por Grace Jones em 1981, com o título de I’ve Seen that Face before (Libertango). A própria Grace, junto com Barry Reynolds, acrescentou a letra em inglês com frases em francês. O resultado final é um tango com sabor de reggae e atmosfera parisiense numa uma mistura espetacular. Há uma versão em que o vocal declamado é em português.
MÚSICAS
I’ve Seen that Face before (Libertango):
I’ve Seen that Face before (Libertango) – clipe:
La vie en Rose:
Ástor Piazzolla – Libertango:
Édith Piaf – La Vie en Rose
Grace maravilhosa Jones! Adorei o artigo!!
CurtirCurtido por 1 pessoa