Hoje o meu amigo Pedro Afonso – essa semelhança com o meu nome quase o atrapalhou a se formar – escreveu um lindo texto sobre a amizade e a distância em tempos de pandemia. Foi uma coisa tão emocionante de se ler, logo pela manhã ao me despertar, que fiquei com um sentimento que deveria lhe retribuir de alguma forma.
Pensei que deveria ser uma música, não escrita por mim que não tenho tal capacidade, e lembrei-me da linda You’ve Got a Friend, música de Carole King e que fez muito sucesso no Brasil na voz de James Taylor.

James Taylor e Carole King, uma amizade de mais de meio século.
Posso estar enganado, mas acho que ela tem muita sintonia com o que o Pedrinho escreveu: a amizade presente nos nossos corações e mentes, mesmo que a distância nos afaste fisicamente.
Reproduzo aqui o texto do Pedrinho:
ONDE ESTÃO MEUS AMIGOS?
Por Pedrinho Batista.
“O barulho da cidade e a fila de carros que vejo daqui de cima insistem em me perguntar, onde estão meus amigos?
O vírus foi mais forte que rompeu nossos laços ou nos mostrou que a distância nos faz mais unidos?
Posso ver em alguns a irmandade de nos encontrarmos e celebrarmos a vida e em outros a fraternidade de, mesmo que de longe e só de longe, mantermos a vida.
Onde estão meus amigos, que sem eles não posso admirar por completo esse por do sol maravilhoso e não posso lançar toda a minha ignorância sobre tudo aquilo que penso saber …
Me dói estar vivendo esse momento tão singular, mas nada mais me dói do que poder compartilhar com meus amigos os meus medos, as minhas dúvidas e as minhas certezas que eu , agora, não sei se estão certas.
Meus amigos fugiram? Me abandonaram? Ou fui eu quem não tive coragem de ao menos enviar-lhes uma mensagem dizendo que os Amo!
O verde que agora vejo da minha sacada me relembra a vida que passamos juntos em tantos lugares e motivações diferentes, mas sempre com a alegria juvenil que agora amadureceu.
Estamos em período de preocupação sanitária e política, mas não podemos nos esquecer que o que nos une é o Amor.
Tento enxergar pela janela algo que nos faça separar , mas o por do sol , o verde e o céu claro me mostram que isso é impossível.
Barulhos de sirenes, buzinas dos carros , latidos de cães me induzem a não pensar nisso mas a revolta que a situação me traz , também me traz a certeza que em breve estaremos juntos.
Onde estão os meus amigos? Me pergunto e agora já posso afirmar , estão todos no meu coração!
Acabei de ver o por do sol de outra janela e o vi como nunca tinha visto, num claro recado que Deus nos ama e sinaliza seu amor nessas maravilhas da natureza.”
VÍDEOS
James Taylor com Carole King ao piano (letras traduzidas):
Carole King (letras originais):
James Taylor e Carole King:
Prefiro com a Carole King.
CurtirCurtir
Quando me dei conta essa música me parece ser Jesus falando
CurtirCurtido por 1 pessoa