Depois que eu assisti ao filme “Fome de Viver” (The Hunger), de Tony Scott, em cuja abertura aparecia o Bauhaus executando a música Bela Lugosi’s Dead, eu fiquei fascinado pela música dos caras. Isto foi no ano de 1983.

Bauhaus em “Fome de Viver”
Pouco depois, numa das minhas constantes visitas à saudosa Opus Áudio e Vídeo, me deparei com uma edição especial do álbum “The Sky’s Gone Out” em uma linda capa branca texturizada que vinha com um disco bônus de 3 faixas, entre elas a versão do Bauhaus para a canção Ziggy Stardust de David Bowie. Uma curiosidade é que Bowie atua no filme “Fome de Viver”.

Catherine Deneuve e David Bowie em “Fome de Viver”
Por conta desse disco bônus eu tive que argumentar muito com o Carlinhos Machado, proprietário da Opus, pois ele queria cobrar o valor de álbum duplo. No final ele acabou cedendo e eu paguei um preço justo por aquela bela edição.

O álbum “The Sky’s Gone Out”
Ao chegar em casa, fui logo colocar o disco para tocar. Escutei o primeiro disco – que era o álbum original – do qual gostei muito. Ao colocar o bônus na vitrola não atentei para sua rotação e levei o maior susto quando começou a tocar: uma versão lenta e pesada da introdução instrumental – a la doom metal – da música que eu conhecia com o Bowie. Pensei “Nossa, que diferente!” Só fui me dar conta de que algo errado não estava certo quando o vocalista Peter Murphy entrou com uma voz cavernosa de tão grave.

Bauhaus em 1982
Parei o motor e tirei o disco: só aí eu vi que a rotação dele era 45 RPM e eu o tinha colocado para rodar em 33 e 1/3. Por isso que havia ficado uma coisa muito soturna, porém muito bacana. Tão bacana que, muitas vezes, eu o escuto em 33 e 1/3 RPM para recriar a atmosfera daquela primeira vez.
MÚSICAS
Rotação 45 RPM – Gravação caseira
Rotação 33 1/3 RPM – Vídeo clipe
Direto do KAVERN CLUB PASTINHA’S = O primeiro vídeo, para ser bem curtido, só com um belo charutinho do Capeta. Como estou limpo há décadas, não me falou nada. JÁ O SEGUNDO VÍDEO, da mesma música, eu amei de montão, escutando-o duas vezes seguidas, com o volume lá no telhado do vizinho.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Kkkkkk
CurtirCurtir