DO PROGRESSIVO AO POP
O álbum “90125”, de 1983, representou uma mudança radical no direcionamento musical do Yes, ao passar do progressivo sinfônico, que era sua marca registrada durante a década de 1970, para uma mistura de pop quase-progressivo, dance music e new wave.

A capa do álbum
A banda havia se separado em 1980 e quase que este álbum não foi creditado ao Yes. Chris Squire e Alan White estavam trabalhando num projeto chamado Cinema. Logo depois, Trevor Rabin se juntou à dupla e eles chamaram o primeiro tecladista do Yes, Tony Kaye, que havia deixado o grupo em 1971.
O que seria a gravação do primeiro álbum do Cinema despertou a atenção de Jon Anderson e ele se juntou ao grupo. Por que não Yes? Yes! E assim o quinteto lançou um dos álbuns de maior sucesso da carreira do Yes, puxado pelo single Owner of a Lonely Heart, a primeira e única música do grupo a alcançar a posição número 1 nas paradas de sucesso.

Alan White, Trevor Rabin, Jon Anderson, Tony Kaye e Chris Squire
Musicalmente bem alinhada com o som que estava em voga naquele início da década de 1980, a canção tinha a vantagem de ser executada por um time de músicos muito experiente. Seu apelo dançante é irresistível, um pop elegante de primeira grandeza. Dancei muito esta música durante a década de 80, nas inesquecíveis festas embaladas a rock e pop da melhor qualidade.
VÍDEOS
Clipe 2:
Clipe 1 (filme de Storm Thorgerson e Hipgnosis):
Música de verdade, da melhor qualidade.
CurtirCurtido por 1 pessoa