
O filme “Sid & Nancy – O Amor Mata”, lançado em 1986, retrata a louca e destrutiva relação entre Sid Vicious, baixista dos Sex Pistols e sua namorada Nancy Spungen. Dirigido pelo britânico Alex Cox, teve nos papéis principais Gary Oldman e Chloe Webb.
O filme mostra de forma nua e crua o mundo de sexo, drogas pesadas e punk rock do casal. Uma espiral de destruição que culmina com a morte de ambos. Na maior parte do tempo o filme está envolto numa atmosfera pesada e degradante, com alguns alívios tragicômicos, como na cena em que Sid espanta um bando de crianças só por dizer quem ele era. Gary Oldman, como sempre, mergulha no personagem a tal ponto que pensamos se tratar do próprio Sid Vicious na tela.

Antes de assistir ao filme, eu comprei sua trilha sonora por conter duas músicas do grande Joe Strummer (ex-líder de The Clash). A melhor delas é justamente a canção título: Love Kills. Em ritmo contagiante, a música conta poeticamente a trajetória de Sid e Nancy em seus dias finais nos EUA.

MÚSICAS